Case Integração Embraer

O Onboarding Embraer

Engajamento com Gamificação

Para atingirmos esse objetivo, selecionamos o E-Learning com elementos de Gamificação.

Nesse treinamento, toda a navegação foi desenvolvida de forma diferenciada, sendo realizada em um menu no estilo Game Map, que representa um percurso a ser desbravado. 

 

O percurso possui uma sequência de Checkpoints (capítulos), que devem ser conquistados pelo treinando. A navegação é realizada através das setas do teclado (para frente e para trás), fazendo com que a aeronave movimente-se pelo Game Map

 

A cada Checkpoint ultrapassado, um novo modelo de transporte aéreo surge, fazendo uma analogia sutil em relação à evolução do aluno no treinamento, incialmente um aviãozinho de papel, depois um balão, um dirigível, um avião antigo e, na etapa final, um avião moderno da Embraer pronto para decolar.

 

Ao acessar as etapas, o treinando encontra o conteúdo apresentado com uma sequência linear de telas, composta de estratégias de ensino a distância, tais como narração, interatividade, exercícios e imagens contextualizadas com a empresa e o público-alvo, linguagem adequada ao entendimento do público-alvo e recursos de animação que aumentam a sensação de imersão no conteúdo.

 

Como o treinando está realizando uma viagem aérea entre as etapas, nada mais justo do que levar consigo o seu passaporte. O treinamento possui um sistema de distribuição de Badges, que é representado por carimbos no passaporte do aluno.

 

Os Badges são conquistados mediante conclusão e pontuação atingida na avaliação de cada etapa e servirão como recompensa ao aluno pelo bom desempenho nas avaliações.

 

Cada etapa possui seu próprio Badge, com gráfica baseada no tema estudado em cada capítulo em questão.

Os Resultados