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Sobre o Projeto

Diante do maior lançamento do ano – a Ranger 2020 –, a Ford Brasil precisava capacitar sua força de vendas em todo o território nacional antes do novo veículo chegar às Concessionárias.

Para isso, conectamos os desafios de aprendizagem da Ford aos objetivos de negócio: com vendedores bem treinados em relação aos atributos do produto, sabendo na ponta da língua os diferenciais frente aos seus concorrentes, identificando o cliente certo para cada versão de picape e com uma picape incrível em mãos (golaço da Ford). O resultado do negócio não poderia ser outro senão um aumento de vendas e de market share.

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Como foi feito?

Com os primeiros modelos recém-desembarcados no Brasil, tivemos o privilégio de ter acesso, em primeira mão, a 3 versões da Ford Ranger 2020.  

Durante 2 semanas produzimos todas as imagens do grande lançamento em estúdio, na estrada e, onde o seu DNA Raça Forte se destaca ainda mais, no Off-Road.

 

Apresentamos todas as novidades estéticas e tecnológicas do novo modelo e conversamos com especialistas da marca que falaram sobre Dirigibilidade, Engenharia Avançada, DNA Raça Forte, Estratégia de Vendas e muito mais, tudo para munir os vendedores de conhecimento.

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Para levar todo este conhecimento aos vendedores, dividimos os assuntos por episódios e temporadas, remetendo ao modelo Netflix. Deste modo, foram produzidos 14 episódios divididos em 3 temporadas.

Assim como fazemos com o Netflix, os vendedores devoraram o conteúdo em tempo recorde, e de quebra, aqueles que tiveram melhor desempenho no EAD participaram de um treinamento presencial mais do que especial, com palestras, prêmios e, onde puderam sentir o carro, realizando um test drive na terra e no asfalto.

A entrega

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Ações Pós-Treinamento e Continuidade

Entendemos que a etapa pós-treinamento é uma etapa fundamental para o sucesso da estratégia educacional.

Reforço periódico do conteúdo, materiais de apoio e ações de reconhecimento favoreceram muito para que o aprendizado fosse aplicado no trabalho.

​E ações não faltaram, desde compartilhamento de vídeos e histórias de sucesso vindos dos próprios vendedores, até incentivo e premiação para quem multiplicasse conhecimento com a equipe da Concessionária. Tudo através de uma comunicação rápida e efetiva através de grupos de WhatsApp.

Resultados

Mesmo com apenas 4 meses de implementação, já podemos observar alguns resultados expressivos:


 

  • 86% de engajamento de toda a rede nas primeiras 3 semanas de lançamento dos cursos EAD;
     

  • 95% dos participantes disseram ter “Adquirido Novos Conhecimentos” através do EAD;
     

  • 99% dos participantes do presencial disseram que o conteúdo tem aplicação direta no dia a dia, e 97% deram nota máxima ao conteúdo.

    Negócio
     

  • A Contribuição no crescimento da satisfação dos clientes Ranger,  que aumentou 4 pontos percentuais quando comparado o antes e após o treinamento.

  • 94,6% dos clientes Ford Ranger deram nota máxima no quesito “Conhecimento do Vendedor”, em pesquisas respondidas após o treinamento;

Créditos do Projeto

Coordenadores de T&D - Ford Motor Company


João Alexandre Filho 

Dealer Training & CVP Manager

Paula Sousa

Dealer Network Development

Gestão do Projeto - EADSKILL


Luciani Grillo
Consultora Educacional EADSKILL

Marcela Simini
Analista de Treinamento EADSKILL

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