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Qualificar os colaboradores de uma empresa é sempre um grande desafio para as áreas de Treinamento & Desenvolvimento e Recursos Humanos.

Um dos primeiros desafios a ser enfrentado é encontrar um fornecedor de Educação Corporativa que compreenda suas principais necessidades, para traduzi-las em treinamentos efetivos e assertivos para o negócio.

Na EADSKILL, toda empresa é vista como única. Desta forma, é possível oferecer soluções em Educação Corporativa que sejam realmente compatíveis não só para o cenário atual, mas também para o futuro do negócio.

A SKY possuía algumas necessidades específicas e buscava uma empresa parceira, que entendesse seus desafios de forma clara e aumentasse os níveis de qualidade e de assimilação de seus treinamentos.

Conheça como a EADSKILL transformou os treinamentos da SKY!

O Desafio da SKY

Inaugurada em 1996, a SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil. Ela distribui uma programação 100% digital para todos os seus assinantes, tendo 5,3 milhões de clientes em todo o território nacional. Esse número representa 28% de todos os assinantes de TV paga no país.

A organização realiza atendimento em todos os Estados e para isso, precisa de uma equipe altamente qualificada nas especificidades da operadora. Traduzir todo esse conceito técnico para os profissionais e assinantes da SKY era um grande desafio.

Antes da parceira com a EADSKILL, a SKY realizou trabalhos de desenvolvimento de equipes e de cursos técnicos com outros fornecedores. No entanto, as empresas não eram tão eficientes na condução dos projetos e na elaboração dos roteiros para os treinamentos.

Em certa oportunidade, uma fornecedora chegou a enviar oito vezes o mesmo roteiro de treinamento, sem conseguir atender às especificidades e necessidades da operadora. As informações que chegavam no conteúdo final apresentavam conceitos errados e falta de cronologia.

Por isso, a empresa de TV por assinatura tinha uma compreensão negativa desse mercado. Chegando a acreditar que os fornecedores pegavam o conteúdo enviado e simplesmente colocavam em uma tela de treinamento.

Ou seja, não havia uma preocupação legítima em compreender o que estava sendo feito, uma vez que era necessário trabalhar os conceitos a fim de transformar a linguagem em algo mais amigável para o usuário final.

Por se tratar de uma estrutura enraizada em conceitos corporativos altamente técnicos, a grande dificuldade da SKY estava em encontrar um fornecedor que compreendesse o seu conteúdo e fosse capaz de traduzi-lo para uma linguagem de fácil assimilação para o seu público.

Era preciso verificar as necessidades internas e transmitir o conhecimento de forma didática, permitindo aos técnicos da operadora uma verdadeira qualificação profissional.

A Solução da EADSKILL

O primeiro contato entre a SKY e a EADSKILL aconteceu em um evento presencial. Lá, a operadora pôde conhecer as metodologias, soluções e propostas, bem como a equipe altamente qualificada da EAD.

Parte dos profissionais da EADSKILL é formada por engenheiros, o que casava com a necessidade de conteúdos altamente técnicos e específicos da operadora.

Antes de propor treinamentos, a EADSKILL procurou entender as necessidades e as especificidades da contratante. Após essa análise, foi possível propor soluções inovadoras e altamente criativas para contribuir com os conteúdos técnicos.

Em alguns momentos, a EADSKILL chegou a promover reflexões para a SKY, apresentando alternativas de como abordar determinado assunto.

Até agora, já foram realizados treinamentos em diferentes formatos: Vídeos, Cursos E-learning, Games e Simuladores. Atualmente, o produto mais desenvolvido é o Mobile-Learning.

Para a SKY, a parceria só teve sucesso porque a EADSKILL conseguiu compreender a sua linguagem, a sua necessidade e o seu conteúdo. Por conta desse entendimento, atualmente cerca de 80% dos projetos são realizados pela EADSKILL, colocando-a como uma das principais parceiras da operadora.

A expectativa inicial da SKY era encontrar uma fornecedora que fosse capaz de aumentar a qualificação dos seus colaboradores por meio de materiais que simplificassem a linguagem da empresa e proporcionassem o máximo de assimilação.

Nesse sentido, a operadora acredita que a EADSKILL ajudou a elaborar um conteúdo capaz de transmitir a linguagem, os valores e os ideais da SKY.

Luciani Grillo, Supervisora de Treinamento da SKY Brasil, diz que sem a parceria com a EADSKILL, a operadora não poderia lançar novas tendências e inovar no seu mercado.

Ou seja, esse acordo foi essencial para os novos projetos da SKY, por conseguir transmitir o conhecimento necessário para todos os colaboradores e proporcionar assimilação dos novos objetivos de negócio.

 

A partir de uma compreensão máxima dos objetivos, todos os colaboradores passaram a desempenhar um trabalho mais eficiente e conectado aos ideais da empresa. Por isso, não conseguir transmitir os seus valores para os funcionários é um impeditivo para novos rumos na sua organização.

A Evolução dos Treinamentos

Após cada treinamento, os colaboradores realizam uma avaliação sobre a compreensão do conteúdo e a qualidade do curso específico. Desta forma, é possível acompanhar se o curso foi efetivo e capaz de atrair a atenção e de qualificar os funcionários.

Luciani também diz que há uma evolução surpreendente em relação aos números de avaliação antes e após a parceria com a EADSKILL. Atualmente, as notas de satisfação são altamente positivas, demonstrando que houve uma melhoria na didática e na linguagem do material.

A Qualidade no Atendimento

Além da evolução na Educação Corporativa, a SKY avalia o atendimento da EADSKILL de forma positiva.

Para a operadora, há sempre um compromisso com prazo, flexibilidade nas negociações e nos contratos e uma alta percepção de mercado. De fato, a EADSKILL está sempre propondo inovações a fim de melhorar a experiência nos treinamentos.

Por atender e entender as necessidades da SKY, a parceria foi recentemente renovada. A operadora destacou a qualidade na entrega, o atendimento e a inovação da EADSKILL e, por isso, tornou-se inevitável a manutenção da parceria.

Você também tem desafios para propor treinamentos realmente qualificados para a sua equipe de colaboradores?

Saiba que a sua organização também pode ser um case de sucesso EADSKILL, conte-nos o seu maior desafio em Educação Corporativa!

Qual o seu Desafio?

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